Trending

Cacau Show assume a liderança pelo segundo ano, em ranking das maiores franquias do Brasil

Foto: Cacau Show/ Divulgação;


Depois de conquistar o primeiro lugar da lista em 2022, a Cacau Show seguiu mais um ano como a maior franquia do país. Isso se dá a partir do ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reportou que a empresa de chocolates alcançou a marca de 4216 unidades em funcionamento, um crescimento de 10,70% em relação ao ano anterior. A lista considera apenas os associados à entidade.

A rede abriu quase 500 unidades ao longo de 2023, e passou a apostar também em frentes de entretenimento, como a inauguração de uma montanha-russa na fábrica de São Paulo e de um novo hotel no interior paulista. Porém, a Cacau Show também sofreu uma perda por conta de um incêndio ocorrido em sua fábrica, localizada no Espírito Santo. Na época, foi informado que o incidente não afetaria a produção da marca, e que a planta era responsável por 19% do negócio.

"Pelo segundo ano consecutivo somos a maior franqueadora do Brasil, este é um marco incrível para nossa história porque mostra que estamos na direção certa. São 20 anos de franchising de muito compromisso com cada um de nossos franqueados. Sem essa turma, nada disso seria possível", afirmou o fundador em conversa com o PEGN.

No ranking de 2023, cerca de 19 empresas ultrapassaram a marca de mil operações, além de que quatro delas possuem mais de 2 mil. Além da Cacau Show, as franquias que ficaram no top5 da lista foram: Boticário (Saúde, Beleza e Bem-Estar), com 3.689 operações; McDonald’s (Alimentação — Food Service), com 2.662 operações (variação positiva de 2,50%); Colchões Ortobom (Casa e Construção), com 2.380 operações; e OdontoCompany (Saúde, Beleza e Bem-Estar), 1.899 operações.

Para Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “quando observamos o comportamento médio da expansão das 50 maiores deste ano, notamos um maior foco em eficiência das operações já instaladas e fortalecimento de canais de venda agregados, principalmente os digitais, colhendo assim os frutos das expansões registradas nos anos anteriores. De qualquer maneira, notamos movimentos representativos de expansão de rede ao longo de toda a lista, incluindo entre as top 10. Até mesmo a Cacau Show, que chegou à liderança na edição passada, manteve um nível elevado de expansão, ultrapassando as 4 mil operações”.

Fonte: PEGN, Correio Braziliense; Texto: Redação;

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads