![]() |
Foto: Semana do MEI, cr.: Site Sebrae PA; |
Nesta segunda, 20, o Sebrae dá início em sua décima quinta edição da Semana do Microempreendedor Individual. O evento que tem uma programação simultânea em 89 cidades onde o Sebrae atua, seja por meio de agências regionais ou nas Salas do Empreendedor que estão situadas em todas as regiçoes do estado. Um dos encontros mais esperados pela categoria terá cerca de 422 capacitações sendo ofertadas ao todo. Com ações acontecendo de maneira presencial e online, todas elas podem ser acessadas de forma gratuita pelos interessados.
Nesta edição, a Semana do MEI pretende focar em setores que possuem maior abertura de empresas no estado, como: comércio varejista de artigos de vestuário, cabeleireiros e manicures, minimercados, promotres de vendas e restaurantes. Estima-se que no Pará, estejam registrados 332.539 microempreendedores, sendo que 146.828 estão apenas na Região Metropolitana de Belém, destes, 110.534 estão na capital. O Sebrae tem a expectativa de atender cerca MEI durante a programação e, em Belém, os atendimentos ocorrerão 8h às 18h.
A organização para atender aos interessados será dividida por meio do estágio de seus negócios: formalização, regularização ou negociaçãode dívidas. Na capital paraense serão 20 guichês de atedimento e também será possível acessar a uma Feira de Negócios onde serão comercializados produtos de 10 empresas dos segmentos de beleza e estética, economia criativa e alimentação fora do lar.
Outro ponto alto da programação, será um espaço onde serão compartilhadas 30 histórias de sucesso a fim de trazer um pouco mais de conhecimento e vivência real de fortes casos que deram certo. O Histórias de Sucesso, nome dado ao espaço, pretende gerar um relacionamento entre os empreendedores, isso porque em cada dia, os responsáveis por contar suas histórias, terão um local para bater papo com outros empreendedores e compartilhar mais diretamente, dicas e sugestões que auxiliem uns aos outros.
Haverá também um espaço destinado para a COP 30. Isso acontece porque o Sebrae entende que o evento que ocorrerá em 2025 pode ajudar diversos pessoas que jápossuam um negócio, ou que buscam empreender. Assim, o local é destinado para os visitantes aprenderem a aproveitar as oportunidades que virão junto com a COP 30, que será realizada em novembro do ano que vem. Os ramos que o Sebrae está trabalhanfo são: mobilidade urbana, hospitalidade, economia criativa e aliemntos e bebidas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: pa.loja.sebrae.com/semanadomei.
Fonte: Sebrae, Diário do Pará; Texto: Redação;