![]() |
cr.: Ascom/Sedap; |
Belém se prepara para receber mais uma edição do Chocolat Amazônia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, um dos maiores eventos do setor no país. Neste ano, o festival será realizado antecipadamente, no primeiro semestre, uma decisão estratégica devido à realização da COP30, que acontece na capital paraense em novembro. A edição promete atrair investidores, chefs renomados e marcas interessadas no potencial do cacau amazônico, destacando o Pará como referência na produção sustentável do fruto.
A mudança no calendário reforça a importância do festival no cenário econômico e cultural da região, permitindo que empreendedores, produtores e especialistas do setor tenham uma vitrine exclusiva antes do grande fluxo turístico esperado para o segundo semestre.
Além de promover rodadas de negócios, palestras e exposições, o evento será uma oportunidade para impulsionar a cadeia produtiva do cacau e do chocolate na Amazônia, preparando o mercado local para a visibilidade global que a COP30 trará. Com o crescimento da procura por produtos sustentáveis e de origem rastreável, o festival também deve reforçar as conexões entre produtores e o setor de exportação, ampliando as oportunidades de negócios.
O Chocolat Amazônia Belém se firma, mais uma vez, como um evento essencial para fortalecer o setor, e sua antecipação é um indicativo do impacto positivo que a COP30 já começa a gerar na economia paraense.
Texto:Redação;
Texto:Redação;