Trending

COP30: Empresas privadas já investem em expansão para receber turistas e participantes da Conferência das Nações Unidas

Foto: Sorvete sabor 'COP30' da Cairu; cr.: Cairu;

Desde a oficialização da cidade de Belém, como sede da trigésima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), diversas empresas locais e também nacionais que possuem filiais em Belém e nas cidades próximas, iniciaram uma movimentação para aumentar a oferta de serviços a fim de que em novembro, período em que ocorrerá o evento, seus estabelecimentos possam estar atendendo da melhor forma e também gerando uma receita positiva e lucrativa para seus donos. Empresas já conhecidas como Point do Açaí, e Cairu também devem ganhar novas unidades ainda esse ano.

Esse movimento é mais do que comum e esperado devido a alta demanda de pessoas que devem visitar a cidade neste período. Afinal, espera-se que Belém receba em torno de 40 mil visitantes durante os dez dias em que acontecerá a COP30. Outras empresas como a Boi Novo, conhecida pelo ramo da churrascaria, também deve inaugurar um novo ponto comercial que se chamará: Varanda Boi Novo. 

A Cairu, marca de sorveteria e renome nacional e internacional, deve abrir uma nova unidade na esquina da Mundurucus com a Generalíssimo e que será entregue antes da COP30. A unidade contará com padaria, café, sorveteria e até estacionamento. A Cairu já possui em ser catálogo o sabor de sorvete voltado para o evento. O sabor que recebe o nome da conferência é uma mistura de castanha do Pará, pistache e doce de cupuaçu. O projeto do novo ponto é assinado por Vanessa Martins.

Outra empresa que também expande seus negócios é o Point-do-Açaí. Segundo informações da coluna do jornalista Mauro Bonna, a unidade localizada na Rua Veiga Cabral, no bairro da Cidade Velha já está sendo reformada e receberá um toque moderno e sofisticado. Serão cerca 1.000 metros quadrados de salão, e é um projeto assinado por Helder Coelho.

Outras empresas continuam investindo intensamente para que tenham em novembro, uma grande injeção financeira, além de buscarem reafirmar o seu nome no mercado regional e nacional.

Fonte: Coluna Mauro Bonna; Texto: Lua F.;

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads