![]() |
Divulgação; |
A Kellanova, empresa responsável por marcas como Pringles, Sucrilhos, Choco Krispis, Cheez-It e Minueto, anunciou um novo investimento de R$ 360 milhões em suas linhas de produção no Brasil até 2026. Somado ao aporte de R$ 250 milhões realizado em 2023 para a expansão produtiva de Pringles no país, o montante totaliza R$ 610 milhões em três anos. O plano faz parte da estratégia global da companhia para fortalecer sua presença no segmento de snacks, com foco nas categorias de cereais e salgadinhos.
Segundo Víctor Marroquín, presidente da Kellanova para a América Latina, o investimento reforça a importância do Brasil no cenário global da empresa e impulsiona a economia local. “Estamos confiantes no potencial do nosso portfólio no país, que hoje conta com sete categorias. Nosso objetivo é fortalecer não apenas o crescimento sustentável do negócio e de nossas marcas, mas também das comunidades em que atuamos, investindo em processos, tecnologia e infraestrutura”, destacou Marroquín.
O desempenho positivo do mercado nacional foi um dos principais fatores que influenciaram os novos investimentos. Nos últimos seis anos, a produção de snacks de batata no Brasil quintuplicou, demonstrando um forte crescimento do setor. Além disso, a empresa expandiu sua atuação comercial para a região Nordeste em 2024, ampliando sua presença no país.
Fonte: SA+ Varejo; Texto: Redação;